A compra do primeiro apartamento é a realização de um sonho. Ainda mais quando o casal está junto desde os 16 anos. O imóvel em questão tem 52m² e está localizado em São Paulo.
O apartamento possui uma varanda gourmet, dois dormitórios sendo uma suíte, um banheiro social e cozinha integrada com a sala. A principal modificação que fizemos aqui foi “mover” a parede do dormitório que ficava entre a sala e a suíte, para aumentar o living. Já que o casal gosta de receber amigos. Isso também ajudou na integração da varanda com a sala.
Aqui tem um alerta muito importante: diversos apartamentos nesse condomínio optaram por nivelar a varanda com a sala, para fazer a integração completa.
Porém, no manual do proprietário entregue pela construtora, dizia que os proprietários que fizessem o nivelamento, perderiam a garantia do imóvel. Além disso, esse nivelamento não foi calculado pelos engenheiros responsáveis. Por esse motivo, nós mantivemos o degrau que dividia a sala da varanda.
Certifique-se sempre de que o profissional que está te ajudando, está seguindo as regras do condomínio e da construtora. Imóveis novos tendem a ter problemas estruturais nos primeiros 5 anos, sejam de hidráulica, sejam de elétrica, ou mesmo em janelas, trincas... E perder a garantia por falta de atenção do profissional que vai executar o projeto, pode trazer grandes dores de cabeça.
Para deixar a sala harmônica é importante que nenhum canto chame mais atenção que o outro. Esse é o segredo que faz com que um projeto não se torne cansativo ao longo do tempo.
Por isso, utilizei um painel de madeira no home theater, que esconde a porta que leva para a área íntima, e utilizei a mesma madeira do outro lado, criando um painel ripado para dividir a cozinha da sala.
O móvel da tv, também ripado, foi feito com ripas vazadas. Assim os aparelhos da tv podem ficar escondidos lá dentro, com todos os cabos escondidos, mas ainda transmitem o sinal do controle. Inclusive o vídeo game.
Um outro detalhe importante sobre o móvel da tv: o painel em branco é na verdade Dry wall e não madeira. Isso barateou o projeto e manteve o acabamento refinado que o cliente queria.
Dessa forma utilizamos o orçamento que sobrou para “virar” o painel de madeira em toda a lateral dessa parede, fazendo um “L” até chegar a porta. Ao sair do banheiro, você vê a lateral desse painel, com a fita de led iluminando a madeira. Um detalhe único que fez toda a diferença no projeto.
Apartamento em São Paulo Chácara Klabin
Projeto de Arquitetura e Decoração Rafaella Pisano
Studio Decor Sem Obra
Home theater com painel e drywall. Os fios foram totalmente escondidos. Nesse caso o cliente estava testando o videogame, por isso o fio estava exposto!kkkk Faz parte! Rsrs
Painel em porcelanato marmorizado
atrás do sofá.
Porta mimetizada no painel de madeira.
AI Website Builder
Acompanhe Nossas Redes